Vunesp, FGV e Cesgranrio participarão da aplicação e correção das provas do ENEM 2017.
em NOTÍCIAS
A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) participará, em conjunto com as fundações Getúlio Vargas e Cesgranrio, da aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Enquanto as outras duas instituições ficam encarregadas das provas de Linguagens, Ciências Humanas e de Matemática e Ciências da Natureza, cabe à Vunesp a correção das redações dos candidatos.

A Vunesp participou, recentemente, de outros trabalhos ligados a avaliações escolares como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp/SP), o Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

O Enem 2017 será aplicado em dois domingos, 5 e 12 de novembro, sendo que a prova de redação acontecerá no primeiro dia. A avaliação conta com mais de 6,7 milhões de inscrições confirmadas. O número é o menor desde 2013 (7,2 milhões). No entanto, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os números ainda podem subir, tendo em vista a possibilidade de que novas inscrições sejam confirmadas via recursos ou decisão judicial.


FONTE: G1.com acesso em: 29/06/2017.

Tags:

Comente pelo Facebook
 
 
Cadastre-se em nossa Newsletter.
    
Todos os textos do blog são de autoria da Gene Vestibulares a menos que estejam creditados. Muitas das imagens vem de fontes diversas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blog@genevestibulares.com.br que prontamente a retiraremos do ar.